terça-feira, 13 de julho de 2010

Palavras que me encantam


Me encanto não pelas palavras e suas letras, até gosto do desenho delas na folha de papel, do som do lápis marcando os caminhos por onde passa, mas o que gosto mesmo em uma palavra é o tanto de possibilidades que ela trás em si, se de encontro com outras, mil significados podem surgir, é esse peso e essa leveza que em uma combinação muda tudo. Gosto do som que faz minha voz ao pronunciá-las da reação das pessoas quando escutam este som...

Encantada fico, quando em um pedaço de papel alguém consegue expressar com uma combinação perfeita de palavras aquilo que carrega dentro de si, consegue então, arrancar de quem se entrega a esse texto, o sorriso, o choro, as dúvidas, enfim, um misto de sensações que vão desde o simples se fazer compreender ao encantamento total a sensação de ser transportado para dentro de um universo totalmente novo.

Um “Eu te Amo” pode ser dito de diversas formas, e não há nada mais tocante do que quando ele sai meio sem jeito, sem querer sair acompanhado de medo, de dúvidas, buscando uma resposta, com uma lágrima pequena mais forte presa nos olhos e ao receber resposta então, é um sorriso largo iluminando a face de quem o pronunciou, um abraço de ambos, posso até arriscar que vi um rodopio, é essa mistura de sensações que acompanha uma palavra que de simples, pode passar é ser a única. É este encantamento que busco nas palavras e me surpreendo com a capacidade que elas têm a cada escrita ou pronuncia de modificar as pessoas.

3 comentários:

  1. E você tem me dado mais significados para a palavra que encantará o mundo um dia: AMIZADE!

    Nesse disciplina você tem sido uma boa companheira de estudo!!!

    Um cheiro, minha flor!
    Sâmia.

    ResponderExcluir
  2. :) fico feliz por ter pessoas como vc em meu caminho! se não fossem vcs nem sei viu! rsrsrs

    ResponderExcluir
  3. Bom te ler, aqui. Continue a escrever.

    ResponderExcluir