sábado, 2 de fevereiro de 2013

Caminhar


Ei? Você ta indo pelo caminho certo?

Foto do arquivo pessoal da autora

Não sei, já andei por tantos caminhos, acreditei com toda força que era o certo, até encontrar um muro ou um abismo... Inevitavelmente eu chorei, podia dizer que fui forte né? Que não me importei em dar passos de ré, de andar pelas mesmas estradas, que encarei a vida sempre firme e confiante. Não, amigo, chorei de dor, de raiva, mas a raiva não é de todo ruim ela sempre te faz seguir, ruim é guardá-la por muito tempo e isso realmente eu não fiz...  Insuportável é se sentir impotente, fraco, culpado, traído, errado... Mais fácil perdoar mil pessoas que a si mesmo, ao menos pra mim sempre foi assim.
Acontece, que depois do choro só me restaram duas opções, seguir ainda que para isso fosse preciso voltar pelas mesmas estradas, à procura de um novo caminho. Ou desistir, e pra ser bem sincera, não sou dessas que desistem, não estou dizendo que nunca tive vontade, é que no fundo minha natureza me impele a seguir, dou passos curtos, ritmados e constantes, mesmo quando toda minha alma clama por inércia...
Agora você me pergunta se eu estou indo pelo caminho certo? Não sei... Mas com os caminhos errados, eu aprendi que não posso simplesmente voltar, seguir ou pular de um abismo sem acreditar, se é errado ou não a vida vai me mostrar.
Você não tem medo?
Como não ter? As cicatrizes que ficam após cada queda, servem para que eu me lembre de que dói, mas os sorrisos, os abraços, os bons e maus momentos divididos, esses deixam marcas invisíveis, porém mais fundas... É uma escolha seguir acreditando em dias melhores... Mas como eu disse não acreditar vai de encontro a minha natureza!

Nenhum comentário:

Postar um comentário